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Configurações do Google Ads para desempenho máximo

Várias configurações do Google Ads podem prejudicar o desempenho quando não são verificadas. Os anunciantes tendem a se concentrar na automação e no aprendizado de máquina sem considerar como a configuração afeta a estratégia.

Por exemplo, rastreamento impróprio ou direcionamento para a rede errada pode resultar em desperdício de gastos.

Nesta postagem, abordarei as configurações críticas no nível da conta e da campanha no Google Ads.

Configurações da conta do Google Ads

Para encontrar as configurações da conta, navegue até o menu “Configurações” na navegação à esquerda da interface de anúncios e clique em “Configurações da conta”.

Contatos de proteção de dados

O Google solicita um “contato de proteção de dados” para sua conta. Essa pessoa, embora não seja obrigatória, receberá todos os avisos relacionados aos Termos de processamento de dados do Google e ao Regulamento geral de proteção de dados. A falha em atribuir um contato corre o risco de perder informações importantes que podem afetar sua conta.

Auto-tagging

A auto-tagging geralmente é mal compreendida. Não é um parâmetro personalizado anexado a strings de URL. É uma combinação única de letras e números — chamada de “gclid” — para identificar anonimamente os usuários ao enviar conversões off-line para o Google. Ele também rastreia a atividade pós-clique no Google Analytics.

Rastreamento

A seção “Rastreamento” é onde você define os parâmetros personalizados por meio de um modelo de tráfego ou sufixo de URL final – para avaliar os resultados. Você também pode definir esse rastreamento nos níveis de campanha, grupo de anúncios, palavra-chave e anúncio. Eu uso esse recurso e recomendo.

Correspondência de clientes

A correspondência de clientes ou customer match é um recurso poderoso para segmentar segmentos de sua lista de clientes. Você provavelmente não deseja usar todas as listas para Lances inteligentes e segmentação. Em vez disso, alinhe campanhas individuais com listas específicas. Algumas campanhas não exigem listas. Vale a pena revisar essa opção no nível da campanha.

Configurações da campanha

Network

As novas campanhas da rede de pesquisa aceitam por padrão os parceiros de pesquisa do Google, como Comcast e Ask.com. Os mecanismos de pesquisa nesses sites mostram os resultados do Google.

Aparecer em parceiros de pesquisa vale a pena porque é um tráfego auxiliar que você provavelmente não receberia de outra forma. Na minha experiência, o tráfego de parceiros de pesquisa geralmente representa menos de 20% do tráfego geral de anúncios de um anunciante. Por exemplo, se uma campanha receber 100 cliques, 20 ou menos geralmente vêm de parceiros de pesquisa.

Se a porcentagem for maior, o tráfego pode ser não qualificado. Monitore os números de tráfego para pesquisa e parceiros de pesquisa segmentando pela rede na interface principal da campanha. Desative os parceiros de pesquisa se eles estiverem com desempenho ruim, embora sejam todos os parceiros ou nenhum.

Além disso, verifique se você não optou pelas Redes de Pesquisa e Display simultaneamente. Esses tipos de campanha são separados porque funcionam de maneira diferente, com resultados diferentes. Por exemplo, uma campanha de pesquisa pode otimizar as compras, enquanto uma campanha de exibição pode se concentrar em inscrições de e-mail. Combinar redes em uma única campanha com objetivos diferentes causará desempenho errático.

Localizações

“Opções de localização” é uma subconfiguração de “Locais”. A seleção padrão mostra anúncios para pesquisadores interessados ​​em um local. Por exemplo, espere que apenas os usuários da Califórnia vejam seus anúncios ao segmentar a Califórnia. Esta opção também mostrará aos pesquisadores seus anúncios em outras áreas, se houver intenção. Um consumidor em Idaho procurando por “encanadores da Califórnia” pode ver os anúncios, por exemplo.

Se você deseja exibir anúncios apenas para os pesquisadores no local de destino, escolha a opção “Presença”. Isso excluirá os pesquisadores fora do seu alvo.

Ativos criados automaticamente

“Recursos criados automaticamente” cria anúncios gerados por computador — semelhante às recomendações de texto de anúncio de aplicação automática. O recurso pode eventualmente ser útil, mas eu o desativei para meus clientes. Não estou interessado nas recomendações de copy de anúncio do Google por meio de aplicação automática. A mensagem freqüentemente difere do que queremos transmitir.

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