No conteúdo anterior, demos 3 dicas para você saber como escolher as melhores palavras-chave no Google Ads.
Como complemento deste conteúdo realizado, entendemos que seria uma boa ideia darmos uma dica um pouco mais avançada e ela está, inteiramente, ligada a como fazer um checklist e segui-lo para fazer um estudo detalhado e escolher as palavras-chave mais assertivas do seu público.
Os insights anteriores são muito importantes e relevantes para que você mude a forma com que aborda seus clientes em seus anúncios e passe a usar termos relevantes para o momento de compra da sua audiência.
É muito importante anotar esse passo-a-passo. Temos certeza que esse checklist vai te ajudar muito!
Confira o conteúdo até o final e entenda!
Checklist para levantar as palavras-chave do seu público-alvo
Para iniciarmos esse tópico, pegue uma caneta e um papel. Escreva, cole na geladeira, compartilhe com amigos, porque acreditamos que este conteúdo pode ser muito relevante em complemento ao anterior em como estudar o comportamento da sua audiência.
Vamos lá!
- Defina sua persona utilizando as ferramentas digitais como: Google Analytics, Youtube e Facebook; com elas, será possível estudar as métricas e entender como seu público se comporta, a sua dor, sua idade, seu estilo e seus interesses.
- Defina todos os problemas que o seu produto ou serviço pode solucionar.
- Levante as dores (medos) e desejos da sua persona.
- Levante todas as objeções que podem acabar impedindo que o seu cliente deixe de comprar de você. Alguns exemplos podem ser colocados aqui como: “É caro demais”, “não funciona para mim esse produto”, “é muito difícil”, etc.
- Tente levantar palavras-chave que tenham peso emocional, sejam elas de sentimentos bons ou ruins. Junte estas palavras-chave com as informações anteriores que você definiu sobre a persona da sua audiência.
- Tente identificar como seus concorrentes trabalham e anunciam. Faça um estudo sério sobre e tente trazer aquilo que é bom para o seu negócio. Neste caso, é possível utilizar a ferramenta SemRush ou o Ubersuggest, desenvolvida pelo Neil Patel.
- Utilize as melhores palavras possíveis e faça buscas no Google para encontrar os anúncios para essas palavras adicionadas. Use a dica que demos referente ao funil de vendas e considere cada palavra de acordo com o momento de cada etapa do funil.
- Feito tudo isso, crie seus anúncios.
- Avalie e reavalie os melhores antes de subir suas campanhas.
- Otimize suas campanhas de acordo com os resultados obtidos.
Feito esse passo-a-passo, você estará pronto para escolher as melhores palavras-chave no Google Ads. É importante conhecer todos os detalhes do seu público-alvo para que você defina suas palavras-chave e guie sua audiência para o seu produto ou serviço da melhor maneira possível.
Ao contrário do que dizem e fazem por aí, essa forma de levantamento jamais poderá ser feita com ajuda do Planejador de Palavras-chave do Google Ads ou com base na intuição de uma palavra mágica que fará você vender como nunca. Isto tudo é utopia! Não existe!
O que é preciso neste caso é de um processo muito bem estruturado e detalhado para que você escolha as melhores palavras-chave e termos de pesquisa para que elas façam com que seu anúncio gere vendas e conversões.
Neste exato momento, existem diversas campanhas do Google Ads rodando que deveriam estar fora do ar, pois, estão sendo genéricas demais na escolha de suas palavras-chave achando que estão sendo específicas.
Caso não saiba como fazer isso ou precise de ajuda para desenvolver sua campanha no Google Ads, entre em contato com nossos especialistas clicando aqui. Tenho certeza que eles poderão te ajudar da melhor maneira possível.
Para que você entenda de forma mais eficaz este conteúdo, consulte nosso conteúdo anterior clicando aqui.
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