As pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua privacidade digital. Como resposta a isso, navegadores e sistemas operacionais estão se adaptando a nova lei da LGPD. Cookies de terceiros e identificadores de dispositivos móveis estão caminhando para o uso de tecnologias que preservam a privacidade, como agregação e processamento no dispositivo.
Os anunciantes estão sentindo isso no desempenho dos seus anúncios, a menos que medidas proativas sejam tomadas. Como aliar o desempenho à privacidade de dados no marketing digital?
Confira nosso conteúdo e entenda como o Google se posicionou a este respeito.
Google Ads e a LGPD
Para ajudar você a atender as expectativas dos seus clientes e suas metas de negócio, o Google desenvolveu um guia para ajudar e mostrar como anúncios e ferramentas do Google Ads podem te auxiliar a oferecer uma experiência de privacidade segura.
Esse manual vai incluir exemplos importantes de como pessoas importantes da área já estão realizando essas mudanças. Caso queira acessar o guia completo, clique aqui.
O guia nos revela informações importantes como: “Quando os cookies de terceiros não forem mais utilizados, as campanhas poderão ser impactadas e dados de conversão poderão ser perdidos se não nos prepararmos para a nova realidade. Os produtos que dependem dos dados de conversão também poderão ser afetados. Tudo isso traz implicações sobre o desempenho em quase todas as áreas de produtos do Google, incluindo a pesquisa, a Rede de Display, o YouTube e o Shopping”
Portanto, para avançar para uma estratégia juntando à privacidade e preparar seu marketing digital para daqui em diante, é necessário seguir três dicas que estão descritas no guia do Google Ads que disponibilizamos.
- Colete dados próprios
Como parte de seu relacionamento com a marca, os usuários fornecem informações como endereços de e-mail e autorizam o histórico de compra. Esses dados são primários além de serem precisos e seguros do ponto de vista de privacidade.
- Mensure os dados com precisão
Instalar as tags utilizando o Google Tag Manager e mensurar esses dados podem ajudar a garantir que você tenha uma melhor visão do desempenho das suas campanhas em todos os canais, bem como a qualidade desses dados.
- Ative seus dados com automação
O Google recomenda a automação, porém, nem sempre as automações são as melhores opções visto que ela necessita de um histórico de campanha necessário para fluir melhor. Porém, com a automação é possível segmentar por lista de clientes, expandir o público-alvo, fazer lances inteligentes e criar campanhas para aplicativos. Tem suas vantagens por conseguir trabalhar com dados primários e receber retornos para isso. Os dados cumprem as funções dentro da LGPD.
Conheça o trabalho da GooWords!
Se você é um líder que deseja incorporar as melhores práticas para marketing digital com foco em privacidade, contrate uma agência Google Ads!
Nós da GooWords optamos pelo segmento de Google Ads porque entendemos que a melhor ferramenta para publicidade hoje é o Google Ads e a nossa especialidade é colocar você em destaque no buscador do Google.
Possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no segmento que podem ajudar você a cuidar da privacidade de dados e alavancar suas campanhas no Google Ads. Caso queira falar com um de nossos especialistas, clique aqui.