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Como fazer uma Copy matadora no Google Ads?

Em média, as pessoas fazem cerca de 2.3 milhões de pesquisas por segundo no Google. Neste caso, a probabilidade do usuário ver o seu anúncio é muito alta.

Esses anúncios podem ser muito efetivos porque eles aparecem quando usuários pesquisam por produtos, negócios ou um serviço similar ao seu.

Agora pense como seria a probabilidade de ter um anúncio matador neste momento de busca. Eles são perfeitos para atingir as pessoas que já buscam o seu produto ou serviço, pois estes usuários estão com intenção de compra em grande maioria (Ver Google é a ferramenta que mais vende na internet)

Mas para tudo isso acontecer, é necessário uma coisinha chamada Copy nos seus anúncios para que haja uma persuasão e interesse por parte do usuário que busca produtos ou serviços, que explicaremos a seguir a definição de cada uma dessas técnicas.

 

O que é Copywriting?

Copywriting ou Copy são formas de escrita a qual vai se criando um modus operandi (modo de operação) de persuasão na pessoa que está lendo.

São técnicas que vão deixando a pessoa cada vez mais interessada ao ler um anúncio no Google, um texto em um blog, um stories no Instagram, uma sinopse no Netflix, na qual vai resultar na conversão daquela ação.

Por isso, torna-se muito importante uma Copy para o seu anúncio no Google Ads.

Mas aumentar o CTR não é o único benefício de uma boa copy no anúncio.

Seu posicionamento no Google pode coexistir em diversas variáveis que o próprio algoritmo do Google, através do Machine Learning, vai identificar como o Índice de Qualidade (o que determina o quanto você vai pagar por clique nos anúncios do Google Ads e o sucesso da sua campanha).

Não menos importante que o Índice de Qualidade – que vai influenciar desde a qualidade do seu site até a veracidade do mesmo – vai entrar a Copy do seu anúncio.

Logo, a Copywriting se torna muito importante para gerar leads para sua empresa.

Pensando dessa forma, nós da Goowords, separamos alguns tópicos que podem ajudar você a criar uma boa copy para o seu anúncio.

 

Use as Palavras-Chave de forma estratégica

A escolha de palavras-chave e o local onde colocá-las é um pouco diferente com o Google Ads do que com blogs ou web copy (formas que escrevemos para persuadir na web).

Por refletir o que os usuários buscam, você dá a eles a confiança de que eles sabem que estão no lugar correto.

Usando palavras-chave de forma correta e estratégica nos seus anúncios, melhoram a relevância do seu anúncio (e sendo assim, seu Índice de Qualidade), porque você indica aos usuários (e ao Google) que seu anúncio é relevante para o interesse deles.

 

Sobre os Grupos de Anúncios

Antes de falarmos sobre a copy nos anúncios, vamos falar brevemente sobre os grupos de anúncios, o que é muito importante.

Se os seus grupos de anúncios possuem diversas palavras-chave que não possuem relevância, então será difícil escrever uma copy relevante (E o seu Índice de Qualidade vai cair).

O Google recomenda, formalmente, cerca de 10-20 palavras-chave por grupo de anúncio.

Tente colocar 3 palavras-chave por anúncio. Isso vai ajudar a ser mais relevante ao criar sua copy.

 

Locais para colocar as Palavras-chave

Uma vez organizado os grupos de anúncios, vamos agora escrever anúncios e fazer um mix destas palavras-chave. Isso vai permitir uma variação maior na sua copy enquanto escreve algo extremamente relevante.

Quando vier a hora de escrever suas palavras-chave, nós recomendamos que você repita sua palavra-chave ou frases apenas 1-2 vezes por anúncio.

Quando for colocar as palavras-chave, tente colocar na URL final, na primeira Headline, na primeira Descrição e veja se possui uma CTA em sua segunda Descrição (Falaremos sobre CTA mais a frente) como na imagem abaixo:

Mantenha sua Copy específica

Usuários que clicam em anúncios, geralmente, querem algo específico. Uma pessoa que está buscando algo no Google quer uma solução para ela e você vai fornecer isso através do seu anúncio.

Um empresário que procura um seguro de vida para seus funcionários não procura por algo genérico, mas vai procurar por seguros específicos ou opções de seguros de vida.

É aí que entra sua oportunidade! Se você possui uma boa relevância e uma ótima copy, pode ter certeza que isso vai se converter em lead.

A intenção da copy é trazer os prospects para sua lista de clientes efetivos. É gerar algo atrativo e relevante para quem está procurando a solução que você fornece.

 

Sempre inclua uma Call to Action

Call to Action ou CTA é a dica mais importante de todas. O objetivo final de qualquer anúncio é obter aquela ação desejada por ele.

A CTA no final de qualquer anúncio é aquela chamada que a pessoa vai sentir a vontade de clicar no seu anúncio. Aquele “compre agora”, aquele “frete grátis”, etc.

Quaisquer que sejam as intenções dos usuários que visitem seus anúncios. Fale isso para ele, chame ele para completar a ação!

No CTA, nós recomendamos fazer alguns testes como colocar no Título ou no final da Descrição 2. Você vai saber qual CTA vai ser melhor para o seu negócio somente fazendo testes.

Nós separamos 10 exemplos de CTA’s para você adaptar ao seu negócio, elas são:

  • Teste grátis por XX dias
  • Comece seu teste grátis agora
  • Entenda como funciona
  • Material rico para download
  • Confira agora mesmo
  • Agende uma visita
  • Desconto para você
  • Frete grátis
  • Entre em contato conosco
  • Faça o download agora mesmo

Enfim, são diversos exemplos que você pode aplicar!

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Se possuírem alguma dúvida, nós somos uma agência de marketing digital com profissionais há mais de 10 anos na área e que dão conta do assunto. Entre em contato agora mesmo!

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