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Principais atualizações e anúncios do Google Marketing Live 2023

O Google Marketing Live 2023 trouxe o tema da inteligência artificial (IA) como destaque, com a maioria das atualizações e anúncios do Google centrados em como ferramentas alimentadas por IA podem ajudar as empresas a obter melhores resultados, se conectar com seus clientes e entregar a mensagem certa no momento certo. Nós, como uma agência especializada em Google Ads, acompanhamos todas as atualizações e resolvemos trazer os principais pontos da IA do Google neste artigo.

No evento, o Google dividiu sua apresentação em três pontos principais: conexão com o cliente, criatividade e confiança, destacando exemplos de como suas novas ferramentas e recursos, impulsionados pela IA, podem auxiliar as empresas nesses aspectos cruciais.

Aqui estão algumas das atualizações e anúncios mais importantes compartilhados no Google Marketing Live 2023:

Experiência conversacional no Google Ads

Essa atualização permitirá que os anunciantes sejam guiados pelo próprio Google durante o processo de configuração da campanha. Você fornece algumas informações ou indicações, e o Google cria ativos com base no que você forneceu, incluindo títulos, descrições e mais. Quanto mais informações você fornecer, mais refinados serão seus anúncios. Essa funcionalidade começará a ser testada em julho.

Criação automática de ativos usando IA generativa

Com esse recurso, o Google usará IA para gerar títulos e ativos publicitários que se alinhem mais de perto com a consulta específica, sem comprometer o que você está oferecendo.

Product Studio

O Google compartilhou que listagens de produtos com várias imagens resultam em um aumento de 76% nas impressões em comparação com listagens com apenas uma imagem. Por isso, eles estão facilitando a gestão, criação e upload de conteúdo de produtos diretamente no Shopping Feed.

O Product Studio permitirá que empresas de comércio eletrônico editem e aprimorem suas imagens usando IA. Você pode remover o fundo, ampliar a imagem e descrever como deseja que ela fique. Em seguida, o Google fornecerá quatro opções alinhadas com a sua descrição para você escolher. Depois, você pode adicionar sua imagem ao Merchant Center, adicioná-la ou colocá-la em uma loja online, e ela será automaticamente salva em todas as suas propriedades do Google. Essa funcionalidade estará disponível ainda este ano.

Google Search Generative Experience

O Google abordou isso mais detalhadamente no Google I/O, mas forneceu uma visão geral da nova experiência de pesquisa generativa, bem como onde os anúncios aparecerão nessa experiência de pesquisa e algumas capacidades futuras.

Campanhas de visualização de vídeos

As campanhas de visualização de vídeos são projetadas para maximizar os resultados no YouTube com base no custo por visualização. Essas campanhas combinam formatos de anúncios, incluindo anúncios reproduzíveis que podem ser pulados, anúncios em feed e YouTube Shorts. Testes iniciais desse formato de campanha resultaram em 40% mais visualizações do que anúncios em vídeo de formato único. A versão beta das campanhas de visualização de vídeos começa no próximo mês.

Campanhas de Geração de Demanda

As campanhas de Geração de Demanda foram anunciadas como um tipo de campanha projetado para profissionais de marketing de mídia social alcançarem os clientes em seus canais mais focados em visual, como YouTube, Discover e Gmail. Esse novo tipo de campanha alimentado por IA foi desenvolvido para “envolver e incentivar a ação dos consumidores com recursos imersivos e visuais”.

Dentro das campanhas de Geração de Demanda, você pode criar audiências semelhantes alimentadas por IA, segmentar públicos específicos e medir conversões, além de receber insights sobre o aumento da conscientização da marca.

Controles de Marca para Correspondência Ampla

Essa atualização permite que você alcance um público mais amplo com correspondência ampla, ao mesmo tempo em que garante que corresponda ao tráfego relevante para sua marca. Esse recurso está atualmente disponível em versão beta.

Aquisição de Novos Clientes de Alto Valor com o Performance Max

Essa atualização tem como foco a aquisição de novos clientes que possuem alto valor vitalício ou clientes que não têm interagido com sua marca recentemente. Usando IA, você pode fazer com que o Google faça lances mais altos por clientes que se encaixam nesses segmentos.

Google Merchant Center Next

Em 2024, o Google substituirá o Merchant Center pelo Google Merchant Center Next. O Google Merchant Center Next foi apresentado como uma experiência mais simples do que o Merchant Center, com recursos que permitirão que os varejistas conectem facilmente as informações do produto de seus sites e tenham controle sobre como seus produtos aparecem no Google, sem precisar atualizar manualmente um feed.

Os varejistas também poderão ver insights sobre os produtos mais vendidos no Google, benchmarks de preços e obter informações e insights competitivos.

Construtor de Audiências do Google Analytics 4

O construtor de audiências do Google Analytics 4 (GA4) permitirá que os anunciantes criem novas audiências diretamente do Google Analytics em sua conta do Google Ads. Isso incluirá audiências preditivas, em que o Google usa IA para ajudar você a alcançar pessoas com maior probabilidade de compra.

Esse recurso estará disponível em breve, mas somente usando o GA4 (você tem até 1º de julho para fazer a transição!).

Melhoria nos Insights de Termos de Pesquisa no Performance Max

Os anunciantes pediram mais transparência sobre como o Performance Max está gerando resultados. O relatório aprimorado de insights de termos de pesquisa é a solução do Google. Esses insights permitirão que você veja como o Performance Max está respondendo às mudanças, para que você possa refinar suas campanhas ainda mais. Esse relatório de insights também incluirá informações sobre o que está impulsionando as mudanças no desempenho e como ativos criativos específicos estão performando.

A importância de uma Agência Especializada em Google Ads

Essas são apenas algumas das atualizações e anúncios destacados no Google Marketing Live 2023.

Com as recentes atualizações e anúncios apresentados no Google Marketing Live 2023, fica evidente que o Google está investindo fortemente em recursos avançados e inteligência artificial para impulsionar o desempenho das campanhas de publicidade online. Diante desse cenário em constante evolução, contratar uma agência especializada em Google Ads se torna ainda mais crucial para alcançar resultados efetivos e obter o máximo retorno sobre o investimento.

Uma agência especializada em Google Ads possui o conhecimento técnico e a experiência necessária para aproveitar ao máximo as novas funcionalidades e recursos disponibilizados pelo Google. Esses profissionais entendem como otimizar as campanhas com base nas atualizações mais recentes, como utilizar a IA para gerar ativos de anúncios de forma eficiente e como aproveitar os novos recursos, como a experiência conversacional e o Product Studio.

Além disso, uma agência especializada em Google Ads tem acesso a insights valiosos e ferramentas avançadas de análise de dados, como o Google Analytics 4. Isso permite que eles identifiquem tendências, ajustem estratégias em tempo real e direcionem os anúncios para audiências mais propensas a converter.

Ao contratar uma agência especializada em Google Ads, você também se beneficia do suporte contínuo e do acompanhamento de profissionais dedicados, que estão atualizados com as últimas tendências e práticas recomendadas. Isso economiza tempo e recursos, permitindo que você se concentre em outras áreas do seu negócio, enquanto confia na expertise da agência para otimizar suas campanhas de publicidade.

Em um cenário de competitividade acirrada e constante evolução do marketing digital, ter uma agência especializada em Google Ads ao seu lado se torna um diferencial estratégico. Ela ajudará você a tirar o máximo proveito das atualizações e anúncios do Google, garantindo que suas campanhas sejam relevantes, eficazes e gerem os melhores resultados possíveis para o seu negócio.

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