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5 dicas para criar campanha sazonal no Google Ads

Sabemos que as melhores datas para aumentar suas vendas e seu ROI (retorno sobre investimento) são nas temporadas sazonais.

As épocas sazonais são caracterizadas por dias específicos no varejo onde podemos realizar campanhas específicas e diferenciadas.

Algumas das datas sazonais são o dia das mães, dia dos pais, natal, ano novo, etc.

Pensando nisso, resolvemos criar 5 dicas para você saber como programar suas campanhas sazonais no Google Ads.

Confira até o final para entender melhor!

 

Dica 1: Faça segmentação para clientes interessados

Segmentação é a palavra-chave para essa dica. Uma campanha sem um público-alvo definido não dá em nada, então vamos entender melhor nessa dica como funciona.

Primeiro, crie uma campanha dedicada por você estar muito dedicado à temporada sazonal. Dedicação é o primeiro ponto chave nessa dica.

Depois, em segundo lugar, tente criar uma campanha nova para cada período sazonal, assim você terá um melhor controle.

Você só precisará ativar a campanha no período sazonal. Ex: se fez campanha sazonal de natal, então só é necessário ativar a campanha uma vez no ano.

Em terceiro, configure sua campanha para ser exibida com um pouco de antecedência, mesmo que tenha que pausar depois.

Os anúncios do Google levam alguns dias para serem aprovados e isso não fará com que você perca dias de venda do período sazonal.

Tente ser específico para alcançar clientes interessados.

É importante otimizarmos as palavras-chave, texto do anúncio e a página de destino de acordo com o feriado específico, para que possam ser alcançados os seus potenciais clientes.

Em quarto, usar a segmentação por local é importante. Porque não importa a qualidade do anúncio, se não for exibido nos lugares certos, não terá um bom desempenho.

No fim, segmente os anúncios para alcançar os clientes relevantes e seja feliz.

 

Dica 2: Cuidado com problemas de faturamento

Essa dica vai se destacar pelo fato de que é super importante tomarmos cuidado com as questões de faturamento no Google Ads.

Evite que seus pagamentos sejam recusados no Google Ads. Se for recusado, sua campanha pode ficar comprometida e não rodar.

O Google recomenda adicionar uma forma de pagamento alternativa, porque caso a forma automática não aconteça, o cartão de crédito cadastrado será usado como backup para que não ocorram problemas de faturamento.

Tente evitar, também, esgotar seu orçamento diário. Veja se o seu orçamento diário está adequado a campanha para evitar que seus anúncios sazonais sejam pausados.

 

Dica 3: Acompanhe como está a performance da sua campanha

Acompanhar os resultados da sua campanha pode te ajudar a otimizar e refinar melhor suas próximas campanhas sazonais.

Tente sempre fazer estes planejamentos com antecedência para evitar que algo dê errado.

Dedique um tempo para analisar qual das palavras-chave gerou mais cliques e conversões. O Google Ads pode te ajudar com isso.

Acompanhar as melhores palavras-chave que você selecionou pode ajudar você a refinar melhor suas campanhas.

Incluir tags nas suas URLs podem te ajudar a ter maiores e melhores insights.

O Google Analytics juntamente do Google Ads ajudarão a entender o comportamento do seu público-alvo, como eles se comportam nas suas URLs e navegam no seu site.

Isso pode te dar informações melhores do que postar, do que anunciar, etc.

 

Dica 4: Seus anúncios devem ser exibidos nos momentos mais importantes

Talvez essa seja a essência desta dica, saber que seus anúncios devem ser exibidos nos momentos mais importantes, pois é isso que se trata o marketing e o marketing digital.

É sempre bom verificar se seus anúncios estão sendo exibidos nos momentos mais importantes.

Se você quiser alterar seus anúncios no último minuto, basta criar um novo anúncio.

Em vez de editar o texto do anúncio, experimente sempre criar novos anúncios. Enquanto eles passam pela aprovação, o Google exibe seu anúncio original.

Quando eles forem aprovados, o Google exibirá mais vezes aquele anúncio que está tendo maior desempenho. É bom até para testar qual deles tem uma melhor performance e otimiza-lo.

Se você não tem certeza que seu anúncio está aparecendo, tente usar a ferramenta de diagnóstico e visualização ou acesse diretamente sua conta para verificar o status do anúncio e as estatísticas da conta.

Tente não pesquisar seu próprio anúncio na Pesquisa Google, isso pode afetar o desempenho dele por conta de quantas vezes ele apareceu e quantas pessoas clicaram nele. Afeta diretamente o CTR (Clickthrough rate ou taxa de cliques).

Segundo o Google, se o seu anúncio possuir um CTR baixo, ele terá um baixo desempenho podendo aparecer em posições mais baixas, visto que o índice de qualidade caiu.

 

Dica 5: Utilize o Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite as principais tendências de termos de pesquisas e palavras-chave relacionados ao mercado.

É uma ferramenta super simples de utilizar. Esse buscador do Google indica o que tem sido mais pesquisado de acordo com a localização e o período de tempo determinado.

O Google Trends consegue fazer com que você compare diferentes termos de pesquisa e que consiga avaliar a sazonalidade ou progresso de algum assunto em um determinado período de tempo.

Aproveite para pesquisar para sua campanha os principais termos e estudar o comportamento do seu público-alvo nas temporadas sazonais.

Acesse a ferramenta clicando aqui.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, completamente, em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado.

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