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4 dicas para otimizar seus anúncios no Google Ads

Para terem sucesso, os profissionais de marketing precisam exibir a mensagem certa para o momento certo.

Ao usar criativos de melhor qualidade, você aprimora a relevância do anúncio no Google Ads e gera mais cliques qualificados com seus anúncios de texto.

Para fazer isso de forma eficaz, destacamos 4 dicas para você ser capaz de otimizar seu anúncios no Google Ads dentro das boas práticas (práticas recomendadas pelo Google).

 

Dica 1: Escreva textos originais e atraentes para os seus anúncios

De acordo com as pesquisas, os usuários interagem, cada vez, mais e mais com os anúncios e se relacionam com as necessidades deles. Portanto, crie mensagens que se concentrem na vantagem para o usuário.

Outro dado é que os usuários tendem a interagir com os anúncios mais relevantes para eles. Pensando dessa forma, seria legal relacionar os criativos às suas palavras-chave.

Para um melhor engajamento nos seus textos, é bom sempre mostrar o próximo passo para ele realizar a ação, então aqui entrariam as chamadas Calls-to-action (CTAs).

Frases como “compre”, “ligue hoje mesmo”, “peça já”, “acesse já”, “inscreva-se” ou “solicite um orçamento” podem ajudar as pessoas a entenderem o próximo passo após o clique no seu anúncio do Google Ads.

Então, evite usar uma linguagem genérica nos seus anúncios. Use CTAs específicas. CTAs mais genéricas geram menos engajamento no seu anúncio.

As pessoas também procuram uma solução para os seus problemas, uma resposta para suas dúvidas e elas recorrem ao Google para isso. Portanto, segundo dados do próprio Google, textos de anúncios com perguntas no título possuem um desempenho bem insatisfatório.

Nossa dica é que ofereça resposta e solução às pessoas e evite utilizar perguntas nos anúncios de texto.

 

 

Dica 2: Crie um texto de anúncio que atraia as pessoas em todos os dispositivos

Uma CTA atraente em um dispositivo costuma ser atraente em outros dispositivos também, o texto do anúncio deve justificar e destacar porque você tem o que o usuário está procurando.

Tente descobrir o que é mais atrativo na sua empresa e crie seus anúncios com base nisso.

Personalize, também, a experiência do usuário. É importante que haja uma relação com o termo de pesquisa e que este tenha uma ótima interação com o site mobile. Coloque URLs específicas também para direciona-lo ao local correto para que ele saiba o destino do anúncio.

O site mobile é tão importante que se ele demora mais de 5 segundos para carregar, o usuário é capaz de cancelar o carregamento e ir procurar em outro lugar o que ele procurava em seu site. Portanto, foque na velocidade de carregamento do seu site.

O conteúdo e a qualidade dos títulos também são importantes e determinam se seus anúncios terão um bom desempenho. Então, fique atento e concentre-se nos títulos.

 

Dica 3: Utilize todas as extensões de anúncio possíveis

Os anúncios com várias extensões geralmente possuem um ótimo desempenho e são melhores do que anúncios com apenas uma extensão.

As extensões de anúncios costumam acrescentar informações relevantes ao usuário e ajudam a divulgar melhor a sua mensagem.

Então, nossa dica aqui é que implemente todas as extensões de anúncio adequadas à sua empresa, fazendo testes com pelo menos três.

 

Dica 4: Teste e otimize seus criativos

Você pode aprender sobre as preferências dos seus usuários e aprimorar os textos dos seus anúncios e os títulos. Desta forma, teste várias vezes o texto e título do seu anúncio.

Outra dica de otimização que damos é para adicionar entre três a cinco anúncios por grupo, pois segundo o Google, ao criar várias versões, você tem mais opções para obter um bom resultado em cada leilão.

Uma outra forma de otimizar é priorizar os testes nos locais mais importantes, isso faz com que você tenha maiores resultados.

Os anúncios otimizados para gerar cliques e conversão tendem a gerar melhores resultados na competitividade nos leilões.

Mas, lembre-se que os leilões não são a única forma de você ficar entre as primeiras posições, um outro fator é o Índice de qualidade.

 

Conclusão

Essas são as nossas dicas para que você possa criar excelentes criativos. Não existe uma ordem e sim regras de boas práticas que o Google nos fornece para um melhor desempenho em nossas campanhas.

Mas lembre-se que para suas campanhas darem resultados é um conjunto de boas práticas na qual destacamos aqui e outros fatores que postamos toda semana em nosso blog.

Aproveite para conferir os outros conteúdos que postamos aqui!

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco. Somos uma agência de marketing digital focada, totalmente, em Google Ads e possuímos profissionais com mais de 10 anos de mercado para te assessorar da melhor maneira possível.

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