Ter títulos, descrições, links e um material audiovisual diverso e bem produzido é parte essencial para melhorar suas campanhas no Google Ads. A Rede de Pesquisa, grupo de sites e apps do Google nos quais anúncios de texto podem ser exibidos, destaca algumas peças tendo como critério principal a qualidade delas.
Diariamente, 15% das buscas feitas por usuários são totalmente novas, consultas nunca antes realizadas. De fato, aí estão oportunidades, e as empresas devem optar por soluções automatizadas que capturem esse crescimento em escala ao passo que entendam as necessidades de cada consumidor.
Mas como obter excelência criativa? Este é um tema que se atualiza todos os anos, e existem recomendações técnicas específicas para a criação de anúncios com bons resultados na Rede de Pesquisa. Aqui destacamos três importantes pontos, acompanhe:
1. Ter ao menos um anúncio responsivo com qualidade Boa ou Excelente por grupo
Os clientes que melhoram a qualidade de seus anúncios de pesquisa responsivos de Péssimo para Excelente observam um aumento, em média, de 9% em cliques e conversões.
Verifique, ao configurar uma campanha, a ferramenta Qualidade do Anúncio (ou Ad Strength). Ela apresenta indicações que mostram o quão bem uma campanha está indo e faz recomendações, como melhoria de títulos e descrições. A Pontuação de Otimização, disponível na aba Recomendações, também pode ajudar.
Caso não saiba o que é a Pontuação de Otimização e como ela pode impactar diretamente na qualidade da sua campanha, verifique o conteúdo que criamos clicando aqui.
Como fazer um anúncio a partir das recomendações do Google
- Torne seus títulos e descrições únicos
Ao fornecer títulos e descrições exclusivas, mais combinações podem ser geradas para maximizar o desempenho de seus anúncios.
- Inclua palavras-chave populares em seus títulos e descrições
Adicione palavras-chave populares, recomendadas pelo Google, e de alta impressão em seus títulos e descrições, pois estas são mais relevantes para os usuários.
- Acesse as sugestões da ferramenta de qualidade do anúncio
Aceite as sugestões como estão, edite ou simplesmente as use como inspiração para anunciar seu produto ou serviço.
2. Incluir três ou mais extensões de imagens
Os títulos e descrições são úteis e necessários. Os usuários, contudo, estão mais propensos a se envolver com formatos visuais, que facilitam o entendimento da mensagem por parte do público. Portanto, capriche na junção do texto com as imagens.
Aproveite ao máximo as extensões de imagem
- Inclua ao menos 3 imagens únicas
Forneça material nas proporções 1:1 e 1,91:1 e busque incluir o conteúdo no centro da imagem.
- Seja relevante
Certifique-se de que suas imagens sejam as mais relevantes possíveis para o texto do seu anúncio e imagens com fundos não brancos costumam ter um desempenho melhor.
- Dê atenção às imagens da página de destino
Para que seus clientes tenham uma experiência consistente, deve haver semelhança das imagens com as das páginas de destino.
É importante sempre estar em busca de imagens relevantes. Ative as extensões de imagens dinâmicas que rastreiam facilmente sua página de destino.
As três imagens únicas podem ser incluídas no Google Ads de diferentes formas, com destaque ao upload manual, ou com recurso dinâmico de ativação – que rastreiam a página de destino em busca de arquivos que combinem com seu anúncio. E há ainda o Media Picker, que trata da inclusão de perfil de mídia social, material de banco de imagens, entre outros.
3. Disponibilizar quatro ou mais sitelinks para impressão
A inclusão de sitelinks (urls que direcionam os usuários a diferentes páginas a partir do mesmo anúncio) melhora a performance de uma campanha. Anunciantes podem ver um aumento médio de até 20% na taxa de cliques quando quatro desses links são exibidos com anúncios na Rede de Pesquisa.
Você pode utilizar o Google Analytics para entender quais páginas são mais populares e, a partir daí, usá-las na configuração de sitelinks. Tudo isso vai colaborar para que você compreenda o que trabalha a favor do engajamento com seus visitantes.
Para que um anúncio obtenha seu máximo de desempenho é preciso que ele faça sentido para o usuário no momento em que aparece. Por isso, cadastre materiais com potencial para garantir o sucesso de suas campanhas, que chegarão na forma de mensagem ideal.
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