Saiba como reduzir os desperdícios no Google Adwords

Saiba como reduzir os desperdícios no Google Adwords

No mundo dos negócios, todo desperdício evitado pode ser convertido em lucro. Por isso, é fundamental que as pequenas e médias empresas tenham um rigoroso planejamento de todos os seus gastos, colocando na ponta do lápis as melhores maneiras de otimizar investimentos.

Neste cenário, uma estratégia que pode ser usada de maneira otimizada, reduzindo custos e desperdícios, é o Google Adwords. As empresas que investem nessa ferramenta de divulgação devem ter como foco o alcance de resultados, que se reflete em leads e vendas.

Os anúncios do Google são cobrados na modalidade de custo por clique, ou seja, a cada clique obtido em um link, os anunciantes têm um valor descontado de seu crédito no Adwords. Isso significa que melhorar a qualidade dos cliques recebidos significa diminuir o CPC e, consequentemente, otimizar a campanha.

O Google Adwords continua sendo o investimento de marketing digital com o melhor ROI (Retorno sobre o Investimento) do mercado, mas é possível melhorar ainda mais a taxa de conversão com algumas estratégias assertivas e inteligentes.

Confira algumas dicas para a otimização do Google Adwords

Antes de mencionar as principais dicas de otimização dos anúncios do Google Adwords, vale dizer que o ideal é contar sempre com uma consultoria especializada em Adwords para fazer investimentos mais seguros, escolhendo as palavras-chave que possam gerar melhores retornos. Além disso, é importante manter um acompanhamento frequente dos resultados, mensurando os leads recebidos e as vendas convertidas.

Para diminuir o custo do clique no Google Adwords, vale apostar principalmente na verificação de todos os termos de pesquisa das palavras-chave, optando por aqueles mais buscados pelos consumidores, além de fazer a negativação dos termos irrelevantes, que geram muitos gastos na campanha e não trazem retorno algum. Confira as dicas dos especialistas e aprenda a reduzir o desperdício nas campanhas!

Escolha das palavras-chave no Google e formato dos anúncios

No AdWords, é possível segmentar os anúncios de acordo com cada público específico e localização. Ao saber exatamente o público que se deseja alcançar com a campanha, fica mais fácil escolher palavras-chave mais qualificadas.

Faça os anúncios com a correta delimitação de sua região de interesse e aposte em anúncios certeiros e atraentes, nos quais título e descrições chamem a atenção e estimulem o consumidor a clicar no link. Um bom texto é essencial para aumentar o CTR (Taxa de Cliques) de um anúncio. Outra dica importante é analisar o perfil dos consumidores e produzir os anúncios de acordo com o comportamento de compras que eles possuem.

Por fim, chega a dica fundamental e imprescindível para o sucesso das campanhas: a definição das palavras-chave de maior relevância para cada segmento. O ideal é usar o Planejador de palavras-chave do Google AdWords para encontrar os termos mais eficientes e relevantes para as campanhas, definindo palavras com alto índice de buscas e que tenham relação com os produtos ou serviços oferecidos. A ferramenta é gratuita e permite que o usuário analise tendências e volumes de pesquisas, com estatísticas e custos médios por clique de cada termo.

Negativação de termos irrelevantes

Adicionar uma lista de palavras-chave negativadas às campanhas do Google Adwords é uma excelente forma de evitar desperdícios. Dessa forma, é possível selecionar todos os termos irrelevantes para seu segmento, produto ou serviço e evitar que sejam feitas correspondências de palavras-chave que possam causar prejuízos. Na prática, isso significa evitar que as pessoas encontrem seus anúncios com palavras-chave que não são relevantes para a sua empresa.

É fundamental que, no momento do planejamento da campanha, a escolha das palavras-chave leve em consideração o bom uso das correspondências e evite termos que não tenham a capacidade de trazer resultados. É possível definir todas as palavras que não devem conduzir ao aparecimento dos anúncios de sua empresa.

Vale a pena manter essa lista de termos irrelevantes constantemente atualizada, com a inclusão frequente de palavras sem correlação com o seu segmento. Ao adotar uma boa correspondência de palavras-chave, os custos por cliques são reduzidos e as empresas conseguem otimizar os investimentos e o desempenho de suas campanhas no Adwords.

Outra dica é ficar de olho nas configurações de variações aproximadas de palavras-chave do Google AdWords, analisando até mesmo a influência de conjunções e preposições nos resultados obtidos nas correspondências de termos e, consequentemente, nas buscas.

Faça uma análise profunda das palavras-chave das campanhas e elimine todos os termos com baixa qualidade que estejam disparando os anúncios da sua campanha. Além disso, faça análises periódicas dos dados de conversão dos seus anúncios por meio dos relatórios do Google AdWords. Com isso, será possível colher melhores resultados e ter mais sucesso na estratégia!

Para receber uma completa consultoria, conte com a equipe da GooWords!

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